Homem é preso e adolescente apreendido por sequestro e extorsão de motoristas de aplicativo em Itaquaquecetuba
06/11/2025
(Foto: Reprodução) Polícia de Itaquaquecetuba realiza prisões e apreensões na madrugada desta quinta-feira
A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente em flagrante, suspeitos de terem sequestrado e extorquido motoristas de aplicativos, em Itaquaquecetuba. Caso aconteceu nesta quarta-feira (5) e os suspeitos foram levados para a delegacia central.
De acordo com o delegado, Luis Romani, o motorista de aplicativo recebeu uma corrida e dois homens embarcaram no veículo. Eles pediram que a vítima fizesse um percurso diferente do solicitado pelo aplicativo. Em seguida, o homem e o adolescente renderam o motorista e o ameaçaram com um revólver, enquanto circulavam pelo Jardim Odete II.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Além disso, pegaram o cinto e enforcaram a vítima. Levaram em um terreno baldio onde ela foi forçada, mediante várias ameaças, a fazer as transferências bancárias via PIX”, disse Romani.
Após as transferências, os suspeitos levaram o celular e o dinheiro que o motorista tinha e o colocaram no porta-malas do carro.
“E pasmem, foram fazer outra vítima, também motorista de aplicativo. Foi rendida uma segunda vítima, a qual no mesmo modus operandi. Também arma de fogo, só que aí ela relata que tinham mais dois indivíduos dando guarita, ao total de quatro. Também levaram para um local ermo, transferência bancária via pix e celulares roubados”, contou o delegado.
Segundo Romani, essas detenções foram importantes para as investigações que estão em curso.
“Uma prisão excelente pra nós, porque a gente tem outros pontos em andamento, inclusive hoje [quinta-feira] cumprimos três mandados de busca e apreensão relacionados à operação “Imperium Legis fase 22”, a qual é roubo de motorista de aplicativo, onde localizamos o alvo. O cara já tem dez passagens, um absurdo”, explicou.
O delegado informou que as investigações continuam. Com essas prisões, a polícia vai cruzar os dados dos inquéritos e se for necessário, pedir as prisões preventivas dos suspeitos.
Leia mais
Carga apreendida em galpão de Arujá chega a quase R$ 3 milhões
Clínica de estética é interditada em Suzano pela Vigilância Sanitária
Homem e adolescente foram levados para delegacia central de Itaquaquecetuba
Erasmo Marques/TV Diário
Veja tudo sobre o Alto Tietê